26/05/2014

QUARTO PARA CRIANÇA

Olá pessoal!!!
Hoje a publicação foi feita por uma seguidora do blog, à estudante de arquitetura Joice Maria Vargas.
Ela fez uma postagem sobre quarto para criança, pra ajudar as mamães a projetarem o cantinho dos seus pequenos. Espero que gostem!!!


Toda criança precisa de um espaço só seu, seja para dormir ou para brincar. Mas ele deve ter aqueles pontos essenciais na visão das mães: segurança, organização e, é claro, beleza. Os projetos podem ser simples e feitos por você mesma, ou mais sofisticados e feitos por arquitetos ou decoradores. Não importa qual das opções - o que é essencial é criar um ambiente que, além de prático, estimule a imaginação dos pequenos. Veja quais são os itens que podem ajudar na composição do quarto ideal para as crianças:


            Nichos, prateleiras e caixas: eles podem ser aliados na organização dos brinquedos e objetos pessoais do seu filho. Vale forrar os nichos e as caixas com tecidos coloridos, colocar etiquetas, enfim: tudo para deixar o quarto mais colorido e atrativo para a criança.


Tapetes: as crianças adoram brincar no chão, mas ele pode não ser 100% seguro. O ideal para que elas possam brincar em segurança são os tapetes emborrachados ou as placas de e.v.a, que evitam o acúmulo de poeira e são antiderrapantes.



Pufes e poltronas: além da beleza, o conforto dos pequenos é fundamental. Para isso, pequenas poltronas e pufes, principalmente aqueles em formatos lúdicos, podem ajudar na brincadeira dos seus filhos e na decoração do quarto.



Mesinhas e cadeiras: esses itens podem ser usados pelos pequenos em várias atividades, principalmente por aqueles que adoram desenhar e colorir. Eles também ajudam a estimular a capacidade de concentração e acostumá-los ao ambiente escolar.