07/07/2013

HOME OFFICE FAÇA VOCÊ MESMO


Olá pessoal este mês fui desafiada por minha sobrinha e cunhada a fazer um home office para a minha sobrinha Jam... Bem como adoro ser desafiada topei, fiz um pequeno projeto no Autocad e um plano de corte para corta a folha do MDF...Bem tirei fotos de todo processo quer dizer quase todo e no final deu tudo certo...Há!!! detalhe não sou marceneira mais tentei e deu muito certo, então você também consegui.
Vamos aos detalhes. Comprei uma folha de MDF e paguei a loja para corta pra mim nas medidas que eu precisava seguindo o meu plano de corte. 

 1ª Passo

Corte a fita de bordo do tamanho de cada lateral e passe cola para madeira, depois passe cola nas laterais de cada tábua e espere secar um pouco. Obs. faça cada tábua de cada vez para que a cola não seque muito.
 2ª Passo

Una a fita de bordo com a tábua e passe um pedaço de madeira para aderir e colar melhor, depois apoie sobre uma madeira e corte a sobra com estilete tem um vídeo que encontrei ensinando click aqui para assistir e aprender um pouco mais.  
3ª Passo
 

Depois de tudo colocado e cortado é hora de unir as partes, bem aqui não tem as fotos, porque o meu fotografo o maridão esqueceu de tirar enquanto eu estava montando mais prometo que na próxima postagem eu coloco. Porque já estou fazendo os meus criados mudo, então tenho o passo a passo. Agora ninguém me segura vou fazer muitas coisas para minha casa.

 

A hora de colocar na parede com ajuda do maridão Fábio e do sobrinho Ramon.
E o trabalho final ficou assim, eu adorei porque deu tudo certo. Depois de 4 dias de muito trabalho, mais acabou bem no final.

CLICK AQUI PARA APRENDER O PASSO A PASSO DO CRIADO.

O material utilizado foi:

1 - CORTE DO MDF = R$ 20,00
1 - FOLHA DE MDF BRANCA DUPLA FACE EUCATEX.DE 15mm = R$135,00
4 - ROLDANAS DE SILICONE = R$18,00
50 - PARAFUSOS DE 1" (POLEGADA) =R$ 4,00
6 - CANTONEIRA MÉDIA BRANCA = R$4,80
3 - PUXADORES EM METAL POLIDO = R$12,00
100 - PARAFUSOS DE 1/4 =R$ 3,00
1 - COLA BRANCA PEQUENA = R$2,00
1 - ROLO DE FITA DE BORDO BRANCA DE 20mt DE 19mm = R$5,00
3 - PARES DE CORREDIÇAS COMUM DE 30 cm = R$9,00
2 - SUPORTES BRANCO DE 40cm = R$46,00
10 - SUPORTE BRANCO DE  25cm = R$25,00
1 - LATA DE COLA DE 1kg PARA MADEIRA = R$17,00
TOTAL DO MATERIAL =  R$ 300,80
Comprando pronto seria R$ 600,00 então a minha cunhada economizou R$ 300,00 e ainda tive o prazer de fazer e curte os elogios e ainda teve sobra do material.Resumindo ficamos no lucro.

Se alguém quiser o projeto é só me pedir que eu envio por e-mail.
Espero que tenham gostado.